sexta-feira, 3 de Maio de 2024  03:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-09-2011

PCP vai lutar pelo transporte público em Aveiro.


O Partido Comunista Português (PCP) lança uma petição, em defesa dos transportes públicos. A visita do deputado Jorge Machado a ...

O Partido Comunista Português (PCP) lança uma petição, em defesa dos transportes públicos.

A visita do deputado Jorge Machado a Aveiro, assinala o arranque desta petição e os aveirenses vão ser chamados a subscrever o abaixo-assinado contra a concessão. "As concessões ficam mais caras para os utentes e para a Câmara Municipal, porque as diferentes perspectivas de privatização, são a concessão de linhas pagas ao quilómetro, não em função dos utentes, que depois, vão pagar mais pelo preço do bilhete e as Autarquias também pagam mais porque pagam ao quilómetro, independentemente se os utentes utilizem aquela linha ou não", adiantando que "é um grande negócio para as concessionárias do sector privado, mas, não é bom para todos nós, sendo um desastre do ponto de vista económico, que agravará as dificuldades da Autarquia".

"Vamos lutar contra essa possibilidade, na Assembleia Municipal e com um abaixo-assinado, para defender o serviço público da MoveAveiro e ainda na Assembleia da República", porque existe uma "perspectiva escandalosa", é que "todas as empresas, inclusivamente as privadas, recebem comparticipações pelo serviço público que prestam e sabemos que a Câmara de Aveiro não recebe um cêntimo de indemnização compensatória e isso é censurável", disse Jorge Machado, esta manhã, em Aveiro.

"Correspondendo à necessidade de organizar e congregar forças que se manifestem no sentido da exigência de um serviço público e de qualidade em Aveiro", a Comissão Concelhia propõe à população um abaixo-assinado endereçado à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Aveiro, bem como à Administração da Moveaveiro. Os signatários exigem que a Câmara Municipal de Aveiro tome medidas para que a empresa aveirense, "proceda à reposição dos ordenados em atraso, mande repor as nove linhas encerradas, resolva os problemas de manutenção da frota de autocarros e assegure a prestação de um serviço de transportes públicos, a preços módicos e de qualidade".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®